Guia de maquiagem Parte 1 - Ilumine

Olá meus amores, como vão vocês?
Bom, hoje venho anunciar mais uma novidade aqui do CM! Como  sou muito curiosa e gosto
sempre de estar aprendendo coisas novas, resolvi aperfeiçoar meus truques de Make com cursos, revistas, livros, e daí montei um guia prático de maquiagem para poder auxiliá las no momento Make up. Este guia que vou apresentar pra vocês está dividido em 5 temas diferentes que a auxiliara a modelar o rosto com truques de luz e sombra, achar os tons certos e até multiplicar os seus batons! Ótimo néh? Então não perca minhas dicas, toda terça feira aqui no Blog.


Hoje é assunto é iluminação, você tem algum ponto do rosto que queira ressaltar? Então gata,
ilumine! Para destacar uma região do rosto, basta torná la mais clara. Existe uma série de pontos que as vezes não estamos satisfeitas, ou que nosso formato do rosto não nos favorece, mas tudo existe solução! Confira as dicas abaixo:




Você pode iluminar com:


 Disponível em pó (para aplicar com pincel de blusa  ou líquido (use os dedos). Só tome cuidado com iluminadores cintilantes, pois eles podem criar um efeito artificial.


 Prefira os que tem forma de caneta, cremosos, ideais para desenhar as áreas de luz. Se tiver a versão compacta cremosa, use um pincel língua de gato o os dedos mesmo (nunca espalhando, sempre                                                                        com leves batidinhas).


Se for mais clara que seu rosto, serve para iluminar áreas maiores, como testa têmporas e sob os olhos. Se espalhar com um pincel duo fiber, o efeito final é bem mais suave.

 É uma opção melhor para quem tem pele oleosa e que não quer aumentar ainda mais o brilho. Mas por ser translucido e fininho, deixa menos luz, não vá exagerar!



E ai Galerinha, gostaram das dicas de Iluminação? Pois então, fiquem atentas semana que vem vou ensinar dicas de sombrear o Rosto. Não percam! Ahh .. Não se esqueçam de deixar a opinião de vocês, é muito importante para nós; E se você tiver um Blog, deixe seu link, para poder retribuir a visita.




You May Also Like

13 comentários

  1. Oi Michelli.

    Muito bom seu post.Preciso de um iluminador urgente!!!
    Adorei as dicas.

    Bjo
    Evelyne V. Nami
    http://www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Dicas são sempre boas! Espero te ver mais vezes por aqui =D

      Excluir
  2. Dicas muito úteis! E o blog é lindo, adorei e vou entrar aqui mais vezes! Beijão

    www.aiiquelindo.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei as dicas! Beijão, Carol do blog makemecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele!
    Adorei o post.. Essas dicas são valiosíssimas <3
    Você aceita colaboradora no Blog? Eu iria adorar ser uma!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu adorei!
    amo iluminar e adorei as dicas de produtos!
    parabéns!

    http://microsaia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, post completão com preços e produtos variados, Fiquei louca querendo a paleta do Oba Fashion e os produtinhos Eudora e Boticário.

    Tenho um primer da [Quem disse, Berenice?] que serve como iluminador, ele é super forte e bem concentrado. Um pinguinho é o suficiente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, suas dicas são muito legais, precisamos sempre dr uma olhadinha no seu blog, para fazermos uma maquiagem de qualidade e show!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, com certeza vai ajudar muita gente... Dicas simples que são facilmente colocadas em pratica e que realmente fazem a diferença. Aumente este guia, faz sobre outros assuntos ou aprofunte mais no assunto, com certeza vai fazer um sucesso. Beijos
    http://www.nuvemderenda.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as dicas florzinha (:
    sucesso ♥
    http://blogtudocomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. iluminar é tudo de bom, faz toda diferença
    em uma maquiagem, bjus e sucesso...
    http://charmosademais.tk

    ResponderExcluir