Hidratação com ampolas - Porque usá las?


Quem aqui ama as antiga ampolinhas de cabelo? No post de hoje vou falar tudinho sobre elas para que serve, como usá las, qual é a melhor para seu tipo de cabelo, vou esclarecer tudo pra vocês dentro do que sei sobre o assunto. Gente, comecei a usar ampolas, quando minha mãe me indicou, ela já usava a muito tempo, dai passei por uma fase que meus cabelos estavam muito frágeis, a fase do loiro, sabem como é né? Então comecei a usá las a partir dai e não parei mais, sempre quando quero potencializar uma hidratação faço uso das minhas "ampolas milagrosas".  Elas podem ser encontradas em farmácias e em lojas especializadas em cosméticos, elas são bem baratinhas e normalmente são encontradas em dose única pois são super concentradas!

 Já testei vários tipos de ampolas, desde as auto aquecidas que são tudo de bom até as mais simples. Geralmente cada ampola tem a sua particularidade, ou seja, o modo de usar é diferente, mas existem várias formas de usá las; Eu costumo usar das três formas: ampola sozinha após o uso do shampoo ( é o caso das auto aquecidas, por exemplo), misturada ao creme de hidratação ou a um shampoo transparente. Mas claro, que com tanta variedade que o mercado da beleza nos disponibiliza, existe algumas ampolas que devem ter um uso especial, que é o caso do Bottolix, que já falei desse produto AQUI,  é uma ampola que antes de ser aplicada nos fios, deve ser misturada a um pouco de água que irá se transforma em um mousse para ser aplicado nos cabelos.

Claro que cada um tem a sua ampola preferida, por isso resolvi mostrar pra vocês as minhas cinco preferidas e falar um pouquinho delas.

1. Bottolix ônix: Esse produto realça a cor dos cabelos e ainda devolve o brilho e a maciez que os cabelos perdem ao longo do tempo, rejuvenescendo a fibra capilar. Para mais detalhes, confira a resenha desse produto para cabelos pretos AQUI e para cabelos loiros AQUI. Ela custa R$ 9,99 nas lojas Rede.

2. Brilho de cristal Vita seiva: Essa ampola possui micropartículas de brilho que quando misturada ao creme ou aplicada direto nos fios deixa o cabelo super brilhoso por dias, não abro mão. Mas ele serve exclusivamente para dar brilho. Confira resenha deste produto AQUI. Essa é daquelas baratinhas, paguei R$ 1,79 nas Lojas Rede.

3. Ampola auto aquecida essential oil Avorá: Não necessita ser misturada a nenhum creme, costumo aplica la após o uso do shampoo; coloco uma pequena porção nas mãos e fricciono (nessa fase você sente o produto aquecer nas mãos) em seguida é só aplicar no comprimento e pontas, o resultado é incrível! Pra mim que finalizo meu cabelo com escova e prancha, meu cabelo fica super desmanchado para escovar, parece que deixa ele mais liso, depois de seco ele fica com brilho e super solto. Costumo usa la juntamente com o shampoo e condicionador da mesma linha, confira a resenha desses produtos AQUI. Como foi m produto que recebi da marca, você pode consultar os pontos de venda de acordo com a sua região pelo site.

4. Ampola de óleo de Argan Vita seiva: o óleo de Argan é uma ótima pedida para potencializar uma máscara capilar, costumo mistura la ao creme de hidratação. É ótima para quando os fios estão ressecados ou sem vida. Essa também é das baratinhas paguei R$ 1,79 também nas Lojas Rede.

5. Ampola semi di lino Alfaparf: O semi di lino repara a fibra capilar de dentro pra fora, pois o óleo fecha as cutículas e consequentemente deixa o cabelo mais macio e com brilho. Toda vez que aplico semi di lino nos meus cabelos, percebo que reduz um poco do volume. Paguei R$ 10,99 também na Rede, essa já é mais "carinha", mas vale o investimento pois o resultado que ela proporciona aos fios é incrível.

Dica de amiga
Bom meninas, como vocês viram, maioria dos meus cosméticos e coisas para cabelo, compro só nas Lojas Rede, não estou recebendo para fazer indicação da loja não, mas acho interessante passar essa dica pra vocês. É uma loja daqui de Minas Gerais considerada a maior Rede de cosméticos do Brasil! Adora lá porque tem muita variedade e um preço amigo! Pra quem é de MG fica a dica!

E ai meninas, gostaram do post? Espero ter sido útil, qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui em baixo.

You May Also Like

0 comentários