Saiba tudo sobre Depilação a Laser


Oiii pessoal! Hoje o assunto é depilação a laser, uma prática sem dor e bem eficaz! Sempre tive vontade de fazer, até que marquei uma consulta com minha dermatologista e fui tirar todas minhas dúvidas sobre o assunto para em breve uma futura sessão. Então resolvi compartilhar com vocês um pouco das dicas que minha dermato me passou e um pouco do que sei sobre o assunto, acho que vai ajudar muitas de vocês!

Muita gente tem essa dúvida, assim como eu tinha também, mas entre verão e inverno, a época melhor para se fazer esse tipo de depilação e no queridinho inverno! Porque a depilação se torna mais eficiente quando a pele não esta queimada de sol; isso porque o laser é atraído pela melanina, o pigmento que dá cor a pele. E quando a pele é clara, e o pelo escuro e grosso, a luz se torna mais eficaz, indo direto ao ponto.

É importante escolher o tipo de laser, isso não quer dizer que vai ser você que irá escolher, mas na primeira consulta o dermato irá te apresentar os tipos de laser, e você poderá argumentar até chegar no mais adequado pra você. Vale lembrar que, o tipo de laser é diferenciado pela quantidade de nanômetros (comprimento de onda) - Ou seja, quanto menor o comprimento da onda, maior a atração pela melanina.
*Em peles bronzeadas ou morenas, isso é arriscado, mas para pelos finos e claros, é o comprimento ideal.

Se a pele apresentar irritação, bolhas ou pontinhos vermelhos mesmo após 48 horas após o procedimento, é sinal de que a depilação foi feita de forma errada ou que o método usado não é ideal pra você. Se necessário, interrompa ou reveja o tratamento.

A partir da terceira seção, já é possível saber se a depilação esta dando certo. Nessa fase, já é possível notar as falhas na região depilada. E no fim do tratamento quase não haverá pelo, pois os que restarem ficarão bem mais finos. Mas se isso não acontecer e os pelos continuarem grossos, é sinal de que pode ser algum problema hormonal. Se assim, o conselho é parar com as sessões de depilação e curar o problema hormonal antes de se depilar novamente.

A Depilação a laser é bastante vantajosa, mas exige uma serie de cuidados no período de tratamento, pois o processo de retirada do pelo dura em média 5 sessões com intervalos de 15 dias á 1 mês entre uma e outra. E nesse tempo os cuidados são redobrados, não é aconselhado tomar sol nem antes nem depois das sessões; Jamais durante o processo, se depile com cera ou pinça, se não a depilação a laser não terá efeito e por fim, use cremes que possuam composição mais neutra, de preferencia livre de álcool e ácidos.

A depilação a laser em si, tem o preço bem salgadinho, mais considero um investimento que vale a pena pelo benefício. Mas antes de contratar qualquer serviço, procure uma clínica de confiança e um profissional habilitado para fazer esses tipo de serviço.

Gostaram das dicas? Você já fez depilação a laser?

You May Also Like

0 comentários