Faça sua sobrancelha em casa

Olá meus Amores!
Hoje o assunto é sobrancelhas, um assunto um tanto quanto delicado! Existem as angulosas, as finas, as grossas, as arqueadas, as arredondadas, as indefinidas risos e ai vai .. é uma variedade imensa. Ao meu ver, a sobrancelha complementa a moldura do rosto e é um detalhe especial na hora da maquiagem, o que adianta um lindo olho se não houver uma sobrancelha bem feita e bem delineada?! Você sabia que uma sobrancelha bem delineada pode te trazer vários benefícios? Fazer com que seus olhos pareçam maiores, disfarçar o tamanho da testa, chamar a atenção para o olhar deixando o mais poderoso e até fisgar um gato, sabia?? Então... a pedidos de várias amigas leitoras estou aqui para desvendar o segredinho da minha pra vocês. Bora a prender como faço?



Bom, quando comecei a fazer sobrancelha, eu ia no salão e a profissional fazia ao gosto dela, por mais que eu pedisse "faz assim, deixa mais arqueado" . Então parei de ir ao salão e comecei a tentar faze la em casa. Gente, eu confesso, já fiz algumas burradas na minha sobrancelha mas com o tempo fui amadurecendo e aprendendo da "forma correta" - acredito que não existe regras do tipo "não tira os cabelinhos de cima da sobrancelha, não faz isso, não faz aquilo", acho que com o tempo você vai vendo o que é melhor pra você, o que combina mais com o seu tipo de rosto e tals... , o importante é você se sentir bem !
Bom gente, este "mini tutorial" era pra ser gravado em vídeo, porém que por conta de uns probleminhas com a câmera que gravo videos, não foi possível hoje, mais prometo que semana que vem posto o vídeo aqui! 


1. Com a máscara para cílios incolor, penteio todos os pelinhos para cima.
2. Tiro todos os pelos em excesso da parte inferior das sobrancelhas, procurando alinhar os pelos que irão ficar.
3. Na parte superior das sobrancelhas, apenas alinho os pelos tirando o excesso. para que formem ma linha reta.
4. Tiro os pelinhos da ponta interna da sobrancelha procurando deixa la o mais quadrada possível.
5. Passo a máscara de cílios novamente penteando os pelinhos para cima e corto o excesso (os pelos maiores).
6. Por fim passo o corretivo um tom mais claro que minha pele ao redor de toda a sobrancelha e depois o lápis 6B (aquele de escrever) delineando a parte superior e inferior, para dar formato e tampar as falhas, e por último, passo uma sombra grafite com um pincel chanfrado na parte inferior. 

Qual tipo de sobrancelha você tem? Você mesma faz? O vai a um salão de beleza?

E ai amigas e amigos, espero muito ter ajudado! Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui em baixo, sua opinião é muito importante para nós, e se você for Blogueiro ou Blogueira, deixe se link para poder visita lo (a) !

You May Also Like

17 comentários

  1. Ah,linda amei *--* eu faço com a minha depiladora
    por que amo o trabalho dela,mas queria muito saber
    fazer assim :((
    Beijos Rayaninha,
    http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei um pouco grossa, mas nos eu rosto ficou show!
    Eu combino com algo mais fininho!!!

    Parabéns, estou te seguindo, me segue?
    www.lovelybylari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jovem,
    adorei seu blog e ja estou seguindo !

    te espero no nosso blog:

    http://heimjovem.blogspot.com.br/

    Siga os bons!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hei flor amei seu tutorial, eu mesma faço a minha sombrancelha até mesmo pq ainda naum encontrei ninguém que faça tão bem, mais as suas ficaram perfeita e estão em harmonia com o formato do seu rosto! BJUsss...
    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha" Somos duas ein Mii/ rsrs" mas prefiro continuar fazer a minha em casa mesmo, alem de ser economico, fica do meu jeito =D

      Excluir
  5. Adoreei vou fazer em casa! Beeijos! http://apartirdoscatorze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas.
    Eu faço em casa, mas as vezes eu erro e tal, aí tenho medo, rs.
    Estou deixando crescer e vou ao salão.

    Adorei seu blog, bela dica.
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  7. ameei essa dica! Tem post novo lá no blog! venha conferir você também : http://papodabru.blogspot.com.br/
    Aaaaaah, e se gostar comenta! Bjs ;*

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bom o resultado final! Eu já estraguei a minha a prefiro não arriscar e vou numa profissional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei o tutorial! Tava fazendo as sobrancelhas sozinha, mas vi que não tava ficando bom!
    Tava correndo o risco de deixa-las totalmente falhadas!
    Agora fiz com uma pessoa que sabe fazer bem certinho e com a navalha!

    Mas só tenhum um concelho! Pare de usar lápis
    6B na sua sobrancelha! Eles não são feitos para maquiagem e com o tempo
    podem estragar sua sobrancelha e até mesmo causar danos maiores à sua saúde!

    Existem lápis especialmente para sobrancelhas como os da Vult
    e eu também já vi sombras também, indicadas para a correção de sobrancelhas!

    Beijos

    http://fashionistasassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia,
      que bom que você gostou do tutorial!
      Olha, ninguém meche nas minhas sobrancelhas rsrs" já me acostumei faze la em casa e sempre com a pinça! A navalha pode ser usada sim, mas somente para tirar aqueles pelinhos que não saiem nem com a pinça. Pois fazendo com navalha é a mesma coisa de fazer com gilete, os pelos cresceram mais rápido e consequentemente com a impressão deles "serem mais grossos". não aconselho o uso da navalha.
      Bom, o uso lápis 6B não é frequente, apenas quando vou a festas e ocasiões especiais. não vejo problemas usa lo em casos isolados. Mas como não só você me alerto sobre este assunto, já estou procurando substitui lo por um específico para sobrancelhas. Já pedi um da Avon para testar e em breve terá resenha aqui no Blog!
      Beijinho Flor, espero te ver mais vezes aqui no Blog =D

      Excluir
  10. Linda demais !! Vc ja experimentou usar lápis ?
    Beijos
    Visita ? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já estou testando um lápis para sobracelhas da Avon, em breve resenha!

      Excluir
  11. Amei o post da uma passada no meu blog depois bjss http://sofateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir