Reconstrução capilar: Glicopan Pet


Genteee, quando vi alguns vídeos de algumas blogueiras, cheguei a não acreditar, pensar que fosse mais uma, igual a época do shampoo Bomba, qe simplesmente é uma "receitinha" enganosa, analisada pela fórmula do produto. Maaaas não gente! O Glicopan é simplesmente milagroso, apesar de cheirar muito mal!
Vi um Vídeo ensinando a fazer reconstrução capilar com ele e me surpreendi com o resultado, o cabelo da menina ficou com m brilho invejável e simplesmente solto, aquilo me atraiu muito, pois estou em uma fase de cabelos danificados! Confesso que a princípio fiquei com muito receio por ser um produto de uso veterinário, mas ai bateu a curiosidade, porque não ver a fórmula do produto? Pois então a fórmula me explicou que não havia mal algum, pois é um composto de aminoácidos e dentre eles a Arginina e a cisteína, que são usadas na fabricação de vários produtos para cabelo.


Arginina é um aminoácido que não pode ser produzido pelo corpo humano. Esse aminoácido é super importante para os cabelos descoloridos, pois a descoloração destrói a melanina dos fios e oxida os aminoácidos responsáveis pela resistência dos cabelos. A arginina é responsável pela reestruturação da matriz proteica e responsável por  doar resistência ao fio de cabelo.

Cisteína reduz o frizz dos cabelos. É geralmente utilizado na formulação de produtos para escova gradativa.

Tomei confiança e resolvi testar, mas vale ressaltar que, use apenas se se cabelo estiver realmente danificado, pois se seu cabelo estiver impecável, simplesmente não irá resolver nada. Usei um shampoo transparente, passei duas vezes pra limpar bem e abrir bem a cutícula do fio, pra quando aplicar o Glicopan ele ser absorvido rapidamente pelo fio. Após passar o shampoo, aplico o Glicopan pet em todo o comprimento do cabelo, não passo na raíz pois geralmente a parte danificada é o comprimento e pontas. Em seguida aplico um creme de hidratação por cima do Glicopan que acabei de aplicar nos cabelos, aplico mexa a mexa, enluvando cada uma. Coloco ma touca térmica e deixo agir por 15 minutos. Enxáguo  e finalizo como de costume, escovando e pranchando.

Achei o resultado sensacional, simplesmente potencializou a minha hidratação, reparou os fios deixando os mais encorpados e mais resistentes. Como falei no Post anterior, resolvi pintar os cabelos pois a descoloração estava deixando os fracos e quebradiços, pelo menos esse produtinho me trouxe vários benefícios e apesar do cheiro não vou deixar de usa lo.

Vale lembrar que, esse produto é ótimo para aquelas meninas que fazem luzes, descolorem os cabelos, e os fios ficam consequentemente elásticos! Esse produto é ótimo para recuperar a força dos fios. Fica a dica para as cacheadas também, o resultado é excelente, o fio fica mega brilhoso!


Gente, agora eu deixo bemm claro, esse produto é um produto de uso veterinário! Vai de você ver se é bom pro seu cabelo o não, pra mim deu super certo, pode variar de pessoa pra pessoa, apenas estou repassando minha experiencia pra vocês porque senti confiança por seu um produto composto apenas por vitaminas!

Gostaram da dica? Já utilizaram esse produto nos cabelos? Me conte a sua experiência!

You May Also Like

6 comentários

  1. Visitei, gostei e segui, espero vc no meu bjos...http://gracimakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa não sabia da existencia deste produto e nem que usariam para esses fins ,mas depois da sua resenha ate que me interessei
    beijos e ate mais


    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/03/o-que-voce-vai-ser-quando-crescer.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu também vi em um vídeo e resolvi testar. Ontem fiz todo o procedimento em meu cabelo e senti que deu uma melhorada no aspecto, só que hoje cedo tive que lavar meu cabelo novamente pois naum estava conseguindo dormir mais por causa do cheiro forte. Será que inalar esse cheiro por muito tempo faz mal a saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não faz mal por conta que o glicopan é um composto de vitaminas. Mas o Glicopan deixa um cheiro muitíssimo forte mesmo .. mas nada que um creme bem cheiroso não possa tirar. grande Beijo.

      Excluir