Inventando Moda: Saia com Estilo


Olá gente, estou decidida a inovar aqui no Blog, trazer quadros diferentes pra vocês e explorar mais cada "talento" que tenho. Bom, não sei se muitas de vocês já sabem, mas eu tenho um hobbie: Costurar! Sim, costurar. Eu amo fazer peças diferentes, comprar tecidos e sonhar com cada roupa que pode sair dele. Então resolvi compartilhar essa paixão com vocês.
Bom, como aqui em BH ultimamente o calor tá de mais, estou optando por looks bem fresquinhos e tecidos bem leves. E uma tendência que me pegou nesse verão que se passou, foi a cintura alta que estou simplesmente apaixonaaada por cada look que posso montar fazendo combinação shortinho Hot pants + Blusinha cropped! Mas o shortinho é mais para ocasiões mais "descompromissadas" e diurnas. Daí resolvi inovar,desde que vi a peça em uma revista, fazendo algo mais versátil, uma peça que pode ser usada a luz do dia e a noite, e que, acrescentado mais alguns acessórios você pode até ir em eventos mais requintados a noite. Já sabe de qual peça estou falando?

A saia longa é uma peça curinga no nosso guarda roupa nos dias de calor, seja ela lisa ou estampada, o segredo e saber combina la com outros elementos, que daí, você pode extrair desde um look mais Clean a um mais sofisticado, usando ma mesma peça. Nas minhas pesquisas pela net .. vi que a Trend do momento é a saia lisa, mas como não sou de seguir tendências a risca, prefiro fazer meu estilo, por isso escolhi fazer uma saia longa, com duas fendas e com estampa de azulejos, será que dá certo?

Bom, eu começo tuuudo pela modelagem; é a parte mais chatinha, mas é uma das mais importantes pois se a modelagem não sair boa a roupa não vai sair legal, por fim coloco por cima do tecido e quando vejo que tá tudo certo, corto e finalizo a peça. confira as fotos:





Saia e Cropped confeccionados por mim.

Sandália: Jey, Anel: Aliexpress

Uma das grandes vantagens de criar uma peça exclusiva é escolher os tecidos e os aviamentos que serão usados adequando a sua necessidade e ao seu desejo de ter uma peça exclusiva. A saia feita com a Viscose, por exemplo, é fácil de lavar e seca rapidamente além de dar um caimento leve a peça e ser ser um tecido bem fresquinho para os dias de calor.

O que acharam do novo quadro no Blog? O que vocês querem ver por aqui? Dê sua sugestão.
Ele vai estar no ar uma vez por semana, todo Sábado. Fiquem ligadas!

You May Also Like

8 comentários