É pra casar: Amanteigados de chocolate

           Essa receita rende muito mais biscoitinhos do que esta na foto, porem não aguentei esperar para tirar a foto e comi !

Como você esta vendo, tem quadro novo aqui no Blog, ér... resolvi explorar os meus dotes culinários risos! Bom alguns de vocês devem saber o quanto gosto de cozinhar, principalmente quem me acompanha no Facebook pessoal e no Instagram sabem que sempre posto pratos que faço, e a pedido de alguns amigos e leitores, esto aqui para compartilhar aquilo que faço com amor, espero que gostem do novo quadro e se identifiquem, 

Entãão no quadro de hoje "É pra casar", vou ensinar vocês fazerem biscoitinhos de chocolate, eles são bem fáceis de fazer e até quem não tem aqueeela prática na cozinha consegue fazer. Esse biscoito é uma ótima pedida para um lanche da tarde ou para acompanhar um chocolate quente. E a receita pode ser adaptada para fazer vários outros sabores, logo explico pra você. Agora vamos para a receita:

200 g de amido de milho
5 colheres de (sopa) de farinha de trigo
2 colheres bem cheias de manteiga
2 colheres cheias de chocolate em pó ou achocolatado
4 colheres de açúcar
1 ovo

Primeiro, você vai colocar em uma tigela o amido, a farinha, o açúcar e o chocolate em pó. Misture tudo e acrescente o ovo, misturando com uma colher e em seguida junte a manteiga, misture com as mãos até formar uma massa que de ponto para enrolar. Se a massa ficar muito seca, acrescente mais manteiga. Pronto! A sua massa já pronta e só falta definir o formato dos seus biscoitinhos. Eu particularmente gosto de fazer uma bolinha e depois achatar com o garfo é mais pratico e dá menos trabalho. Leve ao forno pré aquecido 220°C por volta de 20 minutinhos. Agora é só esperar esfriar antes de colocá los em um pote.

*Dicas preciosas:
  • Essa massa serve de base para vários outros sabores, basta retirar o chocolate em pó, você pode fazer de leite (usando leite em pó), de morango (usando Nesquik), de laranja ou limão (usando as raspas da fruta).
  • O biscoito estará no ponto quando ele estiver dourado em baixo.
  • Se você quiser agregar mais sabor a sua receita basta acrescentar gotas de chocolate na massa, seu biscoito vai parecer com aqueles famosos cookies!
Gostou do novo quadro do Blog? Deixe sua sugestão de qual receita você quer ver aqui no "É pra casar" ou comente aqui em baixo, adorarei receber dicas!


You May Also Like

2 comentários