Shampoos de Ervas que ajudam no crescimento dos fios


Olá pessoal! Hoje o assunto é sobre crescimento dos fios e ainda tem dicas de três shampoos que auxiliam nosso cabelos a crescerem mais rápido, porém fortes e saudáveis. Pra quem me acompanha, sabe que crescimento capilar sempre foi um dilema pra mim, pois nunca conseguia deixar crescer por conta das "mãos de tesoura" é isso mesmo! Toda vez que via alguma pontinha ruim, a solução era a tesoura, mas graças a Deus já faz uns 5 meses me livrei desse mal e intensifiquei os cuidados com máscaras reparadoras e produtos a base de ervas. Fiz até um post AQUI contando sobre meu crescimento capilar, e que também usei produtos a base de ervas.

De um tempo pra cá, os produtos a base de ervas vem ganhando espaço na minha prateleira, eles realmente dão resultado pois agem no couro cabeludo proporcionando relaxamento e muitos deles ainda dão aquela sensação gostosa de refrescância, mas claro, vale lembrar que aplicar o shampoo fazendo movimentos circulares ou de vai e vem com as pontas dos dedos estimula bastante a circulação do couro cabeludo ajudando no crescimento do fio a longo prazo. Entre um tratamento e outro que faço nos meus fios, costumo usar shampoos herbais, como esses da marca Flores & Vegetais que são ótimos auxiliares no crescimento capilar e em sua fórmula, já possuem propriedades Antiqueda, Fortificante e Revitalizante.



Sete Ervas Antiqueda: Composto por 7 ervas, barbana, capsicum, hipérico, mutamba, quina, mirra e zimbro. A Barbana é uma planta com propriedade medicinal e que auxilia a tratar coceira, caspa e ainda tem função adstringente e tônica. O Capsicum é um tipo de pimenta rico em vitaminas e aminoácidos. O Hipérico possui efeito balsâmico e tonificante. A Mutamba ajuda a evitar a calvice, possui propriedade anti caspa e é um excelente tônico capilar. A Quina, propriedade tonificante, adstringente e cicatrizante. A Mirra, adstringente e anticéptico. O Zimbro, trata e previne inflamações na pele e ainda possui função calmante.



Jaborandi e Arnica Fortificante: O Jaborandi, acelera o crescimento e previne a queda. A Arnica possui propriedade anti inflamatória que ajuda a controlar a caspa e promover o crescimento capilar. E ainda é utilizada como antibiótico para tratar infecções no couro cabeludo. O extrato de arnica em condicionadores e óleos é usado para rejuvenescer o couro cabeludo e também para estimular os folículos pilosos, que por vez fortalecerão o cabelo e evitarão sua queda prematura. O extrato de arnica também pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos.


Alecrim e Erva doce Revitalizante: O Alecrim excelente adstringente e antifúngico rico em vitaminas e minerais que auxiliam no combate da caspa e da queda, no auxílio do crescimento e no aumento da circulação no couro cabeludo. A Erva Doce previne a oleosidade do couro cabeludo e ainda tem propriedade calmante.

Entenderam o porque de usar produtos a base de ervas? Eles possuem propriedades riquíssimas e que usadas de forma adequada trazem vários benefícios pra nós.

Minha opinião sobre os Shampoos Flores & Vegetais: Ambos limpam muito bem os fios e o couro cabeludo, é ma ótima pedida para que tem cabelo oleoso. Possuem pH balanceado e por esse motivo, pode ser utilizado diariamente; não tem adição de sal. A embalagem é prática e o shampoo é "transparente" sem brilho. No ato da lavagem, produz bastante espuma e não deixa o cabelo áspero.


Você encontra os produtos Flores & Vegetais na loja virtual AQUI.

Já usaram os Shampoos Flores & Vegetais? Ou algum produto a base de ervas? Gostaram do resultado?


You May Also Like

4 comentários

  1. Estou realmente precisando de todos esses, principalmente o de Jaborandi e Arnica, meu cabelo não cresce nunca mais parece! hahaha socorr!
    beijosss e sucesso!

    www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses shampoos de ervas são ótimos, fiz um post anteriormente contado como consegui recuperar o comprimento dos meus fios com apenas dois produtos (Post de cronograma capilar, projeto Rapunzel ..), acho que vai ser útil pra você.
      Beijo

      Excluir