Maquiagem e truques para segurar a oleosidade


Olá gente, hoje resolvi focar um pouco em maquiagem, tenho a pele bastante oleosa e necessito de produtos específicos para meu tipo de pele, e porque não compartilhar minha experiência com vocês? Então, muita gente pensa que pele oleosa não consegue segurar uma maquiagem o dia inteiro, não é mesmo? Tem aquele problema de "derreter" principalmente nos dias de calor, de ficar com aquela sensação incomoda da maquiagem transferir pra roupa ou para o celular na hora de atender, não sei se vocês me entendem. Mas então meninas, eu particularmente costumo usar alguns truques para a minha maquiagem durar mais tempo e sem oleosidade!
  • Antes de se maquiar, prepare sua pele. Lave o rosto com sabonete líquido facial, tonifique e hidrate, esses processos pré maquiagem são importantíssimo para você obter um resultado melhor alem de fazer a sua Make durar mais.
  • Sabe o Primer? Aquele que muita gente costuma esquecer antes da maquiagem, é o melhor aliando na fixação dos produtos que virão como a base, corretivo enfim ... E para nós oleosas, os de textura em gel são os mais indicados, pois a pele fica com toque macio e aveludado. tem até resenha do que eu uso na minha pele AQUI.
  • Se você precisa que sua make dure o dia todo ou quase o dia todo, capriche na base! Nada de miséria, passe uma camada bem generosa de base. E vale lembrar que, procure usar uma base Oil free  e sem brilho de preferencia, isso vai ajudar bastante a segurar a oleosidade da sua pele; um exemplo de base ótima é a Timewise da Mary kay, ela tem uma acabamento ótimo, alta cobertura e é bem sequinha. Aposte nas bases em bastão e em mousse!
  •  É importantíssimo que a base seja selada com um pó, seja ele compacto o solto, de preferencia mineral, para evitar que a base seja transferida para objetos ou tecidos ao longo do dia. Sempre aplique com pincel, pois a esponjinha é um aliado da oleosidade. Essa dica é importante também, para que a maquiagem dure mais.
  • E nunca se esqueça de retirar bem a maquiagem.
E pra finalizar, selecionei alguns produtos indispensáveis para quem tem pele oleosa:
Resenha Perfect primmer Eudora AQUI
Resenha Espuma de limpeza facial Leite de colônia AQUI

E ai meninas, gostaram das dicas? Já usou algum produto citado? Deixe sua opinião/comentário aqui em baixo, vai ser um prazer trocar ideia com você.


You May Also Like

4 comentários