Hidratação caseira com Maizena


Migaaaaaaaaaaas e migos! Hoje eu vou te ensinar uma receitinha baphooo, sei que maioria de vocês já devem ter ouvido falar mas cada pessoa que ensina tem uma particularidade diferente. Então quando vi essa hidratação com maisena, a princípio não dei muita importância, achei que fosse mais uma receitinha na internet, massssss.... me rendi e resolvi testar! Então você vai precisar de :


1 colher (sopa) de amido de milho / maizena
1 copo de água
1 colher cheia de açúcar
1 colher (sopa) de creme branco


Dissolva o amido na água e leve ao fogo até engrossar. Depois desligue o fogo e com o "mingau" ainda quente, acrescente o açúcar e o creme. Mexa até dissolver tudo. Com os cabelos já lavados com shampoo (de preferencia anti resíduos), aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem cada mexa. Deixar agir por 20 minutos, depois é só enxaguar e finalizar da maneira desejada.

Minha opinião: Essa posso dizer que foi a hidratação caseira que o meu cabelo mais gostou, ele ficou bem macio, hidratado e com muito brilho. No momento da aplicação, depois de enluvar algumas vezes a mecha, já é possível sentir a diferença de textura do fio, posso dizer que é quase um desmaia cabelo caseiro, lógico que a máscara que você usar para complementar a receita também vai influir no resultado final! Principalmente pra mim, que finalizo meu cabelo com escova e chapinha, senti que ele ficou bem mais fácil de escovar e a escova durou por muito mais tempo. Alem de ser uma opção barata e que substitui um creme de hidratação profunda. Essa hidratação pode ser feita 1 vez por semana.



Gostou da dica? Já fez essa receitinha em casa? Deixe sua opinião aqui nos comments! Vou adorar interagir com você!

You May Also Like

0 comentários