Cuidados com a pele oleosa


Oi migs, tudo bom?
Hoje vou falar de um assunto que com certeza vai ser útil pra muita gente, principalmente pra quem tem pele oleosa e as futuras mamães! Depois que engravidei, redobrei os cuidados com a minha pele, até porque antes meso de engravidar já tinha algumas manchinhas na região lateral da bochecha, e claro, fiquei com medo delas aumentarem ou surgirem novas, porque na gravidez os hormônios ficam a flor da pele. Procurei um dermatologista para me indicar os melhores produtos para essa fase e para meu tipo de pele e ele me indicou produtos ótimos e que deram super certo na minha pele, dignos de serem compartilhados!

         


1 Gel de limpeza sem sabão Avène Eau Thermale Cleanance gel: Esse sabonete mudou completamente minha pele ela fica super sequinha depois do uso alem de estender esse aspecto por um longo período durante o dia. Aplico ele pela manha assim que acordo e antes de dormir e minha pele agradece, além de limpa e sem oleosidade ela fica super fresquinha, controla super bem a oleosidade. Ele é desenvolvido especialmente para pele com tendência a acne e oleosidade, e pode ser utilizado por pessoas com pele sensível, pois é totalmente hipoalergênico, além de possuir alta concentração de água termal em sua fórmula. Preço R$ 56,90.


2. Heliocare Max Defense Gel FPS 30: Já fiz resenha dele AQUI, e confesso que ele foi o único protetor que deu certo na minha pele em toda minha vida, porque ou arranjava um que ardia meus olhos, ou deixava minha pele muito mais oleosa! E esse é perfeito pra minha pele do rosto, ela absorve facilmente o produto e ele não fica com aspecto melecado na pele, também não arde os olhos, além de reduzir a oleosidade ao longo do dia. Costumo aplicar assim que acordo, logo após o gel de limpeza e se for sair ao sol, reforço a proteção. Preço R$ 58,60.


3. Ácido Azelaico Gel: Esse ácido é usado para prevenir a acne e cravos, comecei a usa lo após o quarto mês de gestação juntamente com a aprovação da minha dermato e do meu ginecologista. Nunca fui de ter muitas espinhas, mas como minha pele triplicou a oleosidade, resolvi me prevenir e usar algum produto preventivo. O ácido azelaico inibe o crescimento das bactérias que participam do desenvolvimento da acne no rosto, impedindo a formação de ácidos graxos que estimulam essa afecção. Costumo aplica lo como minha dermato indicou: somente a noite antes de dormir e retirar pela manha seguido do protetor solar para não manchar a pele. Preço R$ 48,54.

*Estes produtos foram comprados pela blogueira.

Veja também:
- Remover manchas da pele com produtos naturais.
- Sérum perfeito para pele oleosa.
- Eudora: Produtos que valem a pena comprar.

Estes estão sendo meus cuidados com a pele do rosto durante a gravidez e pretendo estende los no pós parto também! Tem alguma dica de produto ou cuidado pra pele do rosto? Deixa aqui nos comments, vamos papear!


You May Also Like

8 comentários

  1. Adoreei! Estou precisando MUITO desses produtos haha ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  2. Pena que é difícil encontrar esses produto na minha cidade. Minha pele é oleosa e tenho acne. Obg pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar pela internet também tem preços até ais em conta! bejs!!

      Excluir
  3. Só conhecia o Gel de limpeza :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Que fofos esse produtíneos. Fiquei gostando desse protetor solar que você mostrou. Amo protetor solar 😊🌞

    xx
    xbloglunnasx

    ResponderExcluir